quinta-feira, 1 de outubro de 2009

011009 - NOTÍCIAS DO PLANALTO


Bom Dia Ministro: Márcio Fortes anuncia Minha Casa, Minha Vida para pequenas cidades
O programa Minha Casa, Minha Vida agora vai beneficiar municípios com menos de 50 mil habitantes e estados que queiram contemplar cidades deste porte. O anúncio foi feito hoje pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, em entrevista ao programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira.
Os interessados devem acessar o site do Ministério das Cidades e preencher o formulário de propostas. O prazo para o cadastro vai até 28 de outubro. Os municípios podem apresentar três propostas de projetos, cada uma com 30 unidades quando a população for de até 20 mil habitantes, ou 60 unidades para cidades de até 50 mil habitantes.
Confira abaixo trecho em que o ministro explica as regras para a inscrição e explica o papel da Caixa Econômica Federal (CEF):
Outro assunto abordado na entrevista foi o andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área do saneamento. O ministro falou sobre as dificuldades para cumprir prazos quando se realiza grandes obras e sobre o movimento do governo em busca das soluções:
O Ministério das Cidades divulgou este mês a lista de projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário que receberão investimento de R$ 4,5 bilhões do PAC Saneamento. Do montante, R$ 3 bilhões são destinados a projetos de esgoto e R$ 1,5 bilhão a projetos de água.
Ouça a íntegra do programa aqui:
Posts relacionados
Ministro das Cidades explica cadastramento de pequenos municípios no Minha Casa, Minha Vida
Em 100 dias do Minha Casa Minha Vida, Caixa já recebeu projetos para 145 mil moradias
Saneamento Para Todos anuncia projetos selecionados

Leia outras notícias Acessando http://blog.planalto.gov.br/

Nenhum comentário: