terça-feira, 24 de novembro de 2009

241109 - VIDA DE CÃO



HISTÓRIA CURTA

Um velho cão com aparência de cansado entrou no meu pátio.

Desejo lhes contar sobre ele, sua coleira, que tinha um lar e era bem cuidado.

Ele calmamente se aproximou de mim, pulou sobre o meu colo e lhe fiz uns afagos na cabeça.

Então ele me seguiu para dentro de casa, cambaleando até o hall onde encontrou um canto e tirou uma soneca.

Uma hora depois acordou, procurou a porta de saída e se foi. No dia seguinte ele retornou, saudou-me no meu pátio, entrou no hall recomeçou a procurar seu cantinho e de novo dormiu por uma hora. Assim continuou por várias semanas.

Curioso, coloquei um bilhete na sua coleira: “Eu gostaria de encontrar quem é o dono desse maravilhoso e meigo cão para perguntar porque sempre nos finais de tarde ele vem à minha casa para tirar uma soneca”.

No dia seguinte ele retornou com um bilhete diferente do meu, pendurado na coleira.

Dizia “Ele mora numa casa com seis crianças – duas delas com menos de 3 anos de idade. Ele está tentando obter um tempo para dormir... Eu posso ir junto com ele amanhã?”

Colaboração Dr. César Mousinho

Foto Ilustrativa

2 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

munbetiMuito Bonito.

Antonio Alves de Morais disse...

Correção: Muito Bonito e sabia mensagem.